Não julgue um livro pela capa. Já ouviu essa frase?
Pois é. A regra também vale para uma embalagem.
Afinal, um recipiente bonito não garante que o produto seja bom. O consumidor pode até se encantar de início, mas provavelmente não vai ficar satisfeito.
O grande problema é que o contrário também vale.
De nada adianta o seu produto ser incrível se o design de embalagem não comunica o seu valor – e nem o vende.
E aí, o que a sua embalagem diz sobre o seu produto? Será que o seu negócio tem explorado todo o potencial dessa ferramenta? Descubra agora nesse blogpost!
Embalagem entrega qualidade
Pode parecer óbvio, mas é só dar uma volta no supermercado e prestar atenção nas prateleiras. Quantos produtos você não levaria olhando apenas para a embalagem?
Não quer dizer que sejam produtos ruins. A questão é que, com uma embalagem ruim, o consumidor não quer pagar pra ver.
Nessa hora, ele perde a segurança na compra – e desiste. Ou seja, a compra deixa de acontecer porque aquele recipiente não transmitiu qualidade.
O design de embalagens existe justamente para evitar que essa incompatibilidade entre produto e embalagem aconteça, e você perca sua venda.
Embalagem entrega experiência
Uma tampa mais funcional, um design que facilita o manuseio, uma mensagem que complementa o produto. Investir na criação de uma embalagem ou rótulo é, acima de tudo, investir em uma experiência positiva de consumo.
Um investimento vantajoso, que resulta em satisfação e fidelização de clientes.
São detalhes – que podem se transformar em diferenciais de mercado e, consequentemente, em vantagens comerciais.
Embalagem entrega valor
As embalagens também existem para agregar valor ao produto.
Afinal, são extensões do seu conteúdo – e podem explorar outras formas de conexão com o consumidor.
Um bom design de embalagem é fundamental nesse caso, já que vai definir cores, formas e conteúdo. Fatores determinantes para se destacar no meio da concorrência e valorizar o seu produto.
Embalagem entrega marca
Sabia que embalagem também á branding? Inclusive, muitas vezes, ela acaba sendo o primeiro contato do público com a sua marca.
Qual é a primeira impressão que elas têm gerado nos seus clientes?
O que os consumidores pensam da sua empresa quando veem a sua embalagem?
É sempre bom ter em mente uma unidade de comunicação, com padrões definidos e comuns para todos os seus produtos. É claro, tudo isso precisa estar alinhado com os direcionamentos de discurso da sua marca.
Embalagem entrega resultado
Um produto de qualidade e uma embalagem inteligente: a combinação perfeita para bons resultados.
Lembrando que, quando falamos em resultados, não estamos falando apenas das vendas.
Um desenvolvimento de embalagens bem-feito também é capaz de solucionar problemas de fabricação e logística.
Frentes que impactam diretamente nos gastos – e podem diminuir os custos da sua produção.
Investir em embalagem é investir em crescimento
Não restam dúvidas: sua embalagem diz muito sobre o seu produto e é um fator decisivo na hora da compra.
Um ponto fundamental para o seu negócio – e que pede um escritório de design de embalagens especializado, como a Opta Desing.
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