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4 vantagens da embalagem para pequenas empresas

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Não importa qual o tamanho do seu negócio. Uma boa embalagem impacta diretamente o desempenho do seu produto – e pode mudar os rumos da sua empresa.

Um investimento fundamental não só para grandes players do mercado, mas principalmente para os pequenos empresários. Sabe por quê?

Porque a sua embalagem pode ser o primeiro contato do consumidor com o seu produto. E tem mais. Aos olhos de quem compra, é tudo uma coisa só.

Ou seja, se a apresentação não for boa, provavelmente esse cliente vai pensar que o seu produto também não é.

Entende o poder que ela tem na hora da compra?

Uma escolha estratégica

Por isso, optar por um design de embalagens inteligente é, acima de tudo, uma escolha estratégica.

Impacta o sucesso do seu produto no ponto de venda – e também é um indicador da relevância da sua marca.

Afinal, além de ser uma extensão do produto, ela representa a sua empresa: seu posicionamento, discurso e mensagem.

Tem uma pequena empresa? Continue lendo para descobrir tudo o que uma embalagem pode fazer pelo seu negócio.

1. Mídia gratuita

Normalmente, você já vai ter que arcar com os custos da embalagem. Correto?

Então por que não aproveitar esse espaço para endossar o seu produto e a sua empresa?

Você tem, em mãos, uma mídia física para anunciar o que quiser: linha de produtos, valores do negócio, promoções etc.

Uma vitrine exclusiva, personalizável – e o melhor, a custo zero.

2. Ferramenta de marketing

Sem dúvida, uma embalagem é muito mais que um recipiente – é uma ferramenta de marketing para impulsionar seus resultados.

Um local onde o consumidor não só encontra mais informações sobre o produto, mas entra em contato direto com a marca. Se ainda restam dúvidas sobre a compra, é neste momento que você pode convencê-lo.

Por isso, explore sempre todas as possibilidades que a sua embalagem oferece para argumentar e fechar a venda.

3. Mediadora da compra no PDV

A embalagem pode e deve se comportar como um vendedor no ponto de venda – e isso pode acontecer de várias maneiras:

• Ela pode contextualizar a compra, contando mais detalhes da fabricação do produto, por exemplo.
• Ela pode apresentar novos argumentos e reforçar outros já anunciados. Não significa necessariamente uma frase ou palavra diferente. Às vezes, uma imagem – como uma foto bem-produzida, no caso de alimentos – é ainda mais eficiente.
• Além disso, ela pode trazer conteúdos complementares relacionados ao produto e a marca. Geralmente, esse tipo de informação cria valor e aumenta a confiança do consumidor na compra.

4. Indicador de relevância

Ponto importante especialmente para aqueles que estão entrando agora no mercado e precisam se destacar diante das outras marcas.

Afinal, você quer se apresentar como um concorrente de fato – ou como um produto de segunda linha, esquecido na prateleira?

A separação entre esses dois cenários tem nome: design de embalagens.

Sua embalagem batendo de frente com a concorrência

Já imaginou uma embalagem inteligente, que destaque o seu produto no ponto de venda? A Opta Design já.

Um escritório especializado em design de embalagens com 13 anos de experiência atendendo empresas do Brasil e do mundo.

A Opta sabe como fazer a sua embalagem relevante – e é a escolha certa de quem quer ser relevante.

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Olá, como podemos te ajudar?